O empréstimo do goleiro Adriel se encerra no meio da temporada, contudo, o Bahia tenta prorrogar o vínculo com o jogador de 23 anos. A ampliação de vínculo que o clube baiano pretende fazer é a té dezembro de 2024 e depois sim, decidirá se vai adquirir o goleiro em definitivo.

Imagem: Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Qual será o futuro de Adriel?

O valor do passe de Adriel gira em torno de R$ 20,3 milhões. O Bahia ainda não decidiu se comprará o jogador, mas vem utilizando o atleta no Campeonato Estadual. Rogério Ceni decidiu fazer rodízio no começo da temporada, sendo assim, na Copa do Nordeste o goleiro titular é Marcos Felipe.

Pelo lado do Grêmio, a direção ainda espera também uma definição, contudo, o tricolor gaúcho segue de olho na possível venda do jogador, o que traria um bom dinheiro aos cofres. Mas para que esse dinheiro entre, Adriel precisa ter grande destaque e sequência lá na Bahia.

Atos de indisciplina afastaram o jogador do Grêmio

Adriel havia feito excelente Gauchão com o Grêmio em 2023, contudo, alguns atos de indisciplina do jogador, fizeram com que fosse afastado e posteriormente emprestado ao Bahia. Relembre abaixo alguns atos que fizeram Adriel perder espaço no Grêmio:

Adriel chegou atrasado aos treinamentos. Grêmio exige a presença dos atletas no CT Luiz Carvalho pelo menos uma hora antes do início das atividades;

  1. Goleiro utilizou seu celular no vestiário, contrariando a proibição imposta pelo Grêmio;
  2. Não permaneceu com o grupo de jogadores nos horários de almoço ou janta;
  3. Entrevista para o Grupo RBS sem aviso prévio ao Grêmio.

Multado em todas as ocasiões em que cometeu atos de indisciplina, o jogador acabou se tornando reserva de Gabriel Grando e posteriormente, foi emprestado.