Como já se sabe, Villasanti deverá desfalcar o Grêmio por, pelo menos, menos, 9 jogos durante o Brasileirão, por conta da Copa América 2024. Com isso, se abrirá uma disputa para substituir o jogador no time titular. Esse jogador, vem ganhando espaço silenciosamente e já tem a preferência de Renato Portaluppi.

Dodi pode ser o substituto de Villasanti no Grêmio

Trata-se do volante Dodi, um jogador que vem ganhando espaço no time de Renato. O jogador foi utilizado em todas as partidas do Gauchão e agrada por sua polivalência. Desta forma, ele poderá ser o substituto do paraguaio Villasanti quando estiver ausentado. Há ainda a possibilidade de Dodi atuar no jogo de volta das semifinais do Gauchão, que se dará no dia 26 de março. Isso porque, a Seleção do Paraguai tem um amistoso marcado para o dia 25, contra a Rússia, em Moscou.

Muito se fala no volante Du Queiroz, que é o primeiro da fila para assumir a titularidade no time do Grêmio. Contudo, a entrada do volante se daria no lugar de Pepê, que não vem tendo boas atuações e já se ouve algumas críticas da torcida.

Por ser um jogador versátil, Dodi pode atuar em diversas funções do campo, como já demonstrou na temporada. Atuou no lugar de Villasanti como primeiro volante, já jogou como meia-direita no GreNal e até como zagueiro, contra o Guarany de Bagé.

Dodi seguirá sendo uma boa opção para o segundo tempo enquanto Villasanti estiver disponível. Contudo, caso o paraguaio não esteja em condições, o volante contratado junto ao Santos deverá ser o substituto do paraguaio.

O Grêmio enfrenta o Caxias neste sábado (16), às 16h30, no Centenário. Nessa partida, Renato ainda contará com Villasanti e deverá escalar o tricolor gaúcho com Caíque; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavon, Diego Costa e Gustavo Nunes.