Villasanti pode ser desfalque do Grêmio nas semifinais

O que já se esperava acabou confirmando, Mathías Villasanti foi convocado para a Seleção do Paraguai com mais 19 atletas. A seleção paraguaia fará um amistoso contra a Rússia no dia 25 de março. Desta forma, existe a possibilidade do volante desfalcar o Grêmio, caso o mesmo avance para as semifinais do Gauchão 2024.

Conforme a Associação Paraguaia de Futebol, uma outra convocatória será feita na semana que vem. Desta vez, para jogadores que atuam dentro do país. A lista que foi divulgada pelo treinador Daniel Garnero no neste sábado (9), conta apenas com jogadores que atuam fora do Paraguai.

Villasanti vem sendo um dos grandes destaques do Grêmio desde a temporada passada e frequentemente está na lista de convocações para a seleção paraguaia. O jogador de 27 anos renovou recentemente seu contrato, que agora vai até o final de 2027.

Com a garantia de ficar por mais quatro anos, Villasanti viu seus vencimentos aumentarem cerca de 100% em comparação com seu contrato anterior. Seu salário, antes na faixa de R$250 mil, agora ultrapassa os R$500 mil, colocando-o em pé de igualdade com os jogadores mais destacados do time.

O amistoso da seleção paraguaia contra a Rússia será disputado em Moscou, no estádio Lev Yashin. Caso o Grêmio se classifique para as semifinais do Gauchão, perderá ter o desfalque de Villasanti no jogo de volta, visto que, a Data Fifa não prevê paralisação dos campeonatos nessas ocasiões.

O Grêmio volta a campo neste domingo (10), às 18h30, quando enfrenta o Brasil de Pelotas, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão 2024.