O Grêmio venceu o Caxias pelo placar de 3 a 2 na noite desta terça-feira (26) e está na grande final do Gauchão 2024. Agora, o tricolor gaúcho encara o Juventude, que eliminou o Inter. Apesar da vitória, o Grêmio sofreu alguns sustos, nada que ameaçasse a classificação, mas evidenciou alguns problemas a serem corrigidos.

Diego Costa tem atuação de luxo no primeiro tempo do Grêmio

O Grêmio começou uma partida burocrática, sem grandes acontecimentos. Contudo, aos 20 minutos do primeiro tempo, Pavón com um cruzamento rasteiro pela direita, encontrou Diego Costa entrando livre para marcar o primeiro gol da partida, Grêmio 1 a 0.

Após o primeiro gol, o Grêmio acordou na partida e aos 29 minutos do primeiro tempo, Cristaldo ampliou a vantagem após incrível passe de Gustavo Nunes. Aos 39 minutos, Diego Costa recebe um passe de João Pedro, domina no peito, tira o marcador da jogada e chuta a bola para o fundo das redes do Caxias, Grêmio 3 a 0.

Com o final do primeiro tempo se aproximando, o Grêmio vinha administrando a vantagem, até que aos 48 do primeiro tempo, Mayk acerta o rosto de Álvaro e toma o cartão vermelho. O Grêmio vai para o intervalo com um a menos.

Segundo tempo foi todo do Caxias

Na segunda etapa, Renato precisou fazer algumas alterações por conta da expulsão de Mayk. Cristaldo deixou o campo para a entrada do lateral Wesley Costa. Contudo, o Grêmio da segunda etapa não foi nem um pouco parecido com o da primeira.

A relaxada do Grêmio acabou permitindo que o Caxias fizesse 2 gols na segunda etapa, aos 13 minutos, com Vitor Feijão e Tomas Bastos, aos 36. O Grêmio ainda teve o retorno de Soteldo, contudo, teve a baixa de Gustavo Nunes, que saiu chorando após receber uma pancada no tornozelo.

Apesar da pressão, o Caxias não conseguiu reverter a vantagem do Grêmio, que agora encara o Juventude, no próximo dia 30, em Caxias do Sul.