Uma das grandes surpresas da temporada 2024 do Grêmio, sem dúvidas, é o atacante Yeferson Soteldo. Até sofrer a lesão de grau 3 no adutor, o jogador de 26 anos vinha sendo o grande destaque do time comandado por Renato Portaluppi. Apesar da lesão, com as boas atuações do venezuelano, o Grêmio já estuda adquirir o jogador em definitivo no final do ano.

Imagem: lucas Uebel/Grêmio
Imagem: lucas Uebel/Grêmio

Soteldo vinha sendo destaque do Grêmio no início de temporada

O atacante de 26 anos vinha sendo o grande destaque do Grêmio na temporada, contudo, acabou sofrendo uma lesão de grau 3 no adutor e deve parar por no mínimo, 3 meses. Apesar da lesão, o tricolor gaúcho já estuda comprar o jogador em definitivo.

Conforme o jornalista João Batista Filho, o contrato do Grêmio com Soteldo vem com a opção de compra incluída. Desta forma, para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante, o Grêmio terá que desembolsar R$ 24,6 milhões. Desta forma, Soteldo ficaria em definitivo no tricolor gaúcho.

Desde sua contratação por empréstimo, Soteldo revelou que sempre quis trabalhar com renato Portaluppi. Além disso, permanecer no Grêmio seria um desejo do jogador. Por conta dessas questões, o venezuelano chegou a rejeitar a proposta do Corinthians, que erá muito melhor financeiramente.

No Grêmio, Soteldo tem 4 partidas até o presente momento, com 1 gol marcado e uma assistência. Contra o Juventude, na Arena, o jogador sentiu fortes dores após esticar a perna para uma interceptação. A lesão no adutor foi confirmada e o atleta já começou a fase de recuperação. Conforme a gravidade (grau 3), ele deverá parar por 3 meses.