O Grêmio tem em seu elenco uma verdadeira joia, que seria um grande reforço e atua exatamente na parte do campo que Renato Portaluppi mais precisa. Estamos falando de Jardiel, centroavante de 18 anos que teve grande destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano.

A jovem centroavante marcou 7 gols pelo Grêmio e mesmo com a eliminação precoce para o Athletico-PR, Jardiel foi o artilheiro da Copa São Paulo. Muitos torcedores do tricolor gaúcho tem pedido a sua promoção ao time principal. Mas afinal, por onde anda Jardiel? A seguir você vai descobrir.

Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Centroavante de R$ 7 milhões pode ser a solução para o Grêmio

Conforme as informações do jornalista Eduardo Gabardo, Jardiel treina com o time sub-20 no CT de Eldorado do Sul. Mesmo com o grande desempenho na Copinha, o centroavante ainda não foi chamado por Renato Portaluppi para integrar o elenco principal do tricolor gaúcho.

O contrato de Jardiel com o Grêmio vai até dezembro de 2025, contudo, a direção do tricolor gaúcho já tenta antecipar uma renovação, até mesmo para aumentar a multa rescisória. Hoje, a multa de Jardiel gira em torno de R$ 7 milhões para transferências dentro do território brasileiro. Esse valor é relativamente baixo e preocupa o Grêmio.

Esse vem sendo o principal motivo para que o Grêmio ainda não tenha promovido o jovem ao elenco principal. Desta forma, o Grêmio planeja primeiramente acertar a renovação, para depois promover o jogador.

Até lá, Jardiel seguirá treinando com o time sub-20 e o elenco principal continuará carente de um centroavante de qualidade, principalmente após a lesão de André Henrique.