Grêmio esteve perto de contratar Tiquinho Soares

Antes de trazer Diego Costa, o Grêmio vasculhou o mercado e um dos nomes que esteve no radar foi do centroavante Tiquinho Soares, do Botafogo. Inclusive, o tricolor gaúcho chegou a fazer uma boa proposta para contratar o jogador.

O Grêmio teria oferecido 4 milhões de euros para tirar Tiquinho do clube carioca, contudo, a proposta foi rejeitada pelo Botafogo. De acordo com a Radio Imortal, a desistência do Grêmio se deu pela pedida dos cariocas, que estavam dispostos a liberar o centroavante, contudo, pediram 5 milhões de euros. Desta forma, o Imortal acabou pulando fora do negócio, por entender que era um valor acima de suas possibilidades.

O jogador de 33 anos foi um dos destaques do Botafogo na temporada 2023, quando marcou 29 gols e deu 7 assistências em 54 jogos disputados. Já no início da atual temporada, Tiquinho não vem jogando bem e tenta reencontrar o caminho dos gols.

Em 2024, foram 2 gols marcados em 11 partidas disputadas. Contudo, após a pedida do Botafogo, não há nenhuma chance do jogador vir para o Grêmio. Até porque, logo depois o Imortal contratou Diego Costa, de 35 anos e que estava sem clube.

Grêmio deve investir forte na janela de julho

Com as contratações do primeiro semestre encerradas, o Grêmio mira agora a janela de transferências do mês de julho, quando promete fazer grande investimento. Além disso, o tricolor gaúcho deverá receber uma bolada por conta do acordo dos direitos de transmissão da Globo com a Libra.

A prioridade deverá ser um zagueiro, mas o Imortal não descarta fazer mais investimentos no setor ofensivo.