Com a ida de Reverson Pimentel para o Corinthians na última semana, o Grêmio busca, desesperadamente, por um novo preparador físico. Um dos nomes que entraram na mira da direção gremista foi o de Felipe Garcia Celia, do Cerro Porteño, do Paraguai.

A saída de Pimentel para o Corinthians provocou um verdadeiro baque, visto que, o profissional vinha exercendo um excelente trabalho com o elenco gremista. Agora, o tricolor segue em busca de um substituto.

Nome na mira é um velho conhecido de Grêmio e Inter

Felipe Garcia Celia tem 44 anos e já passou pelas categorias de base do Grêmio. Também teve passagem pela base do Inter. Em 2020, Felipe trabalhou no Goiás, seu último time aqui no Brasil. Hoje, o preparador físico é coordenador do departamento de saúde e alto rendimento do Cerro Porteño.

Além das categorias de base da dupla GreNal, Felipe também passou por alguns países como China, Tailândia e Colômbia.

Gaúcho de Porto Alegre, Felipe Garcia Celia é mestre em Ciências da Atividade Física e especialista em Fisiologia do Exercício. Seu primeiro clube foi o próprio Grêmio, chamado em 2004 de Grêmio B.

Atualmente, após Reverson Pimentel deixar o tricolor gaúcho, quem assumiu o cargo interinamente foi Mário Pereira, que está no Grêmio desde 1995.

Além de preencher a lacuna deixada por Reverson Pimentel, o Grêmio procura um profissional que vá fazer um bom trabalho com o elenco.

Antes da chegada de Pimentel ao tricolor gaúcho, a preparação física era um dos pontos mais criticados pela torcida e também por grande parte da imprensa.