Além de Pavón, o Grêmio teve alguns outros destaques na partida contra o Santa Cruz. Entre eles, Gustavo Nunes, de 18 anos. O jovem atacante já havia despertado o interesse da comissão técnica após grande atuação diante do Ypiranga, em Erechim. O guri da base foi bastante elogiado pelo técnico Renato Portaluppi.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Gustavo Nunes é o novo xodó de Renato no Grêmio

Velocidade e drible são algumas das principais características de Gustavo Nunes, que vem ganhando cada vez mais espaço e a confiança do treinador. Após a goleada contra o Santa Cruz, renato falou sobre o jovem atacante:

‘’É um jogador de velocidade. Tenho conversado com ele. Tenho lapidado. Ele tem muito a aprender, mas está jogando como adulto. Está dando preocupação ao adversário. Eu gosto de trabalhar com os garotos. Apressei a entrada dele por causa das lesões do Soteldo e o Nathan (Fernandes).’’

Gustavo Nunes no GreNal?

Com o grande desempenha que vem apresentando, não será surpresa se Renato Portaluppi optar por começar o GreNal 441 com Gustavo Nunes no time titular. Mesmo muito jovem, o atacante vem chamando muito a atenção de Renato, que apesar dos elogios, mantém os pés no chão com o guri:

‘’A fila anda no futebol. Tem muito a crescer. Comete alguns erros normais. Mas ele tem mais acertos do que defeitos. São defeitos fáceis de corrigir. Duro é colocar qualidade em quem não tem.’’

O próximo compromisso do Grêmio é o GreNal, domingo, 25 de fevereiro, às 18h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar de já classificado para as quartas de final do Gauchão, o tricolor gaúcho precisa vencer para tentar terminar com a melhor campanha e decidir as fases finais na Arena.