Gabigol não renovou seu contrato com o Flamengo e por conta disso, começou a ser especulado em outros clubes brasileiros. Com contrato encerrando no final de 2024, o nome do atacante também foi ventilado no Grêmio. Contudo, o comentarista Mauro Cezar Pereira tratou de dar um banho de água fria no torcedor gremista.

Mauro Cezar comenta possibilidade de Gabigol parar no Grêmio

Em sua participação no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, o comentarista falou sobre uma possível ida de Gabigol para o tricolor gaúcho. Para Mauro Cezar, não existe a possibilidade dessa negociação acontecer, caso o Grêmio não queira desembolsar um valor pelo atleta:

"Se for de verdade e o Grêmio fizer a proposta ao Flamengo só para pagar salário e liberar de graça, o Flamengo não vai liberar. Eles vão ter que pagar algo ao Flamengo, fazer a proposta e assumir o custo mensal do Gabriel. Se for para valer, é diferente do Suárez".

O comentarista ainda fez uma comparação com a negociação do Grêmio por Suárez e alertou que o tricolor gaúcho não conseguirá levar Gabigol por um valor irrisório. Para ter o centroavante rubro-negro, precisará fazer um grande investimento:

"O Suárez estava livre, tinha um grande salário, mas livre. O Gabriel tem vínculo com o Flamengo até o final do ano. Não vai liberar por uma mariola e dois pasteis. Não acho simples não. Sobre isso aí, eu acho que não vai dar em nada. Só acho. É mais uma percepção do que uma informação: eu acho que não vai dar em nada".

O Grêmio pretende fazer um grande investimento no meio do ano e mira um zagueiro, um lateral-esquerdo e um atacante.