Na última quinta-feira (08), o Grêmio anunciou a contratação do atacante Diego Costa, de 35 anos e que estava sem clube. A contratação foi fechada após uma conversa de 40 com Renato Portaluppi. Hoje, após o empate diante do São Luiz, o técnico gremista revelou um fato surpreendente sobre essa conversa.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato faz revelação sobre Diego Costa

Após o empate em 1 a 1 com o São Luiz, como não poderia deixar de ser, Renato Portaluppi foi perguntado sobre o novo reforço do Grêmio, Diego Costa. O reinador fez uma grande revelação sobre a conversa que teve com o jogador.

Acertado com o Grêmio e ‘’motivado’’, Diego Costa precisou ser convencido pelo comandante tricolor, para que fechasse contrato, conforme revelou Renato na coletiva:

"Nós sabíamos que o Diego Costa não gostaria de voltar ao Brasil. Eu conversei com ele durante 40 minutos por telefone e ele não se mostrou com vontade de atuar no Brasil nesta temporada. Mas conseguimos convencê-lo."

Quanto Diego Costa vai receber no Grêmio?

O atacante fechou com o tricolor gaúcho por uma temporada e irá receber R$ 750 mil mensais e mais alguns gatilhos de produtividade. Sua estreia com a camisa tricolor poderá ocorrer no próximo dia 17 de fevereiro, diante do Santa Cruz, na Arena. A partida será válida pela 9ª rodada do Gauchão 2024.

Após o empate deste sábado, o Grêmio se manteve momentaneamente na liderança do Campeonato Gaúcho, com 16 pontos ganhos em 7 partidas. O tricolor gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira (14) ,às 19h, quando enfrenta o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.