A partida entre Grêmio e Caxias, que acabou com a vitória tricolor pelo placar de 3 a 2, foi tranquila, apesar de ter uma expulsão e um jogador lesionado. O arbitro Jean Pierre Gonçalves Lima fez uma partida segura e inclusive, foi elogiado por Renato Portaluppi. Contudo, o treinador não poupou críticas ao VAR.

Renato critica o VAR de Grêmio x Caxias

Após a partida que culminou na classificação do Grêmio para a decisão do Gauchão 2024, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou sobre a arbitragem, inclusive, elogiou a atuação de Jean Pierre Gonçalves Lima. Entretanto, o técnico gremistas não deixou de criticar o VAR, que teria errado em lance crucial na martida.

"O Daronco apitou muito bem o jogo ontem, o Jean Pierre apitou muito bem hoje, não errou em nada, mas o erro do VAR em não expulsar o jogador do Caxias é inadmissível. Não sei pra quê tem a ferramenta."

O lance mencionado por Renato, foi a entrada dura que o jogador Vitor Feijão, do Caxias, em cima de Gustavo Nunes, que tentou continuar no jogo, mas deixou o campo chorando na maca. No momento da falta, o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo para o jogador do Caxias. O VAR não entrou em ação e a decisão foi mantida.

Grêmio encara o Juventude na grande final

Após a classificação, o Grêmio volta os olhos para o adversário da grande final do Gauchão 2024. O Juventude, de Roger Machado, eliminou o Internacional em pleno Beira-Rio. Grêmio e Juventude se enfrentam no próximo sábado (30), no estádio Alfredo Jaconi. A segunda partida será no dia 6 de abril, às 16h30, na Arena.