Luisito Suárez deixou um vazio difícil de preencher no Grêmio. Contudo, a direção do tricolor gaúcho segue na busca por um camisa 9 para 2024. A dificuldade em achar esse jogador já está deixando a torcida impaciente. Um dos nomes buscados pelo Grêmio é o atacante Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e que atua no Fulham, da Inglaterra.

Imagem: Divulgação/Fulham
Imagem: Divulgação/Fulham

Atacante do Fulham falou com Renato e ficou balançado em vir para o Grêmio

Desde 2021 no Fulham, da Inglaterra, Rodrigo Muniz pode estar perdendo espaço ,visto que, o time inglês anunciou a contratação de Armando Borja, de 22 anos. Desta forma, a direção do Grêmio ainda tem esperança que possa facilitar a possível vinda de Muniz para o Grêmio.
O que teria balançado o jovem de 22 anos, foi o contato feito com o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Nas últimas semanas o os dois mantiveram contato e inclusive, o jogador acenou positivamente para uma transferência ao tricolor gaúcho. Contudo, o Fulham não quis liberar o jogador.

O clube inglês quer cerca de 8 milhões de euros para liberar o jogador, algo em torno de R$ 42,5 milhões. Além disso, o Fulham não aceita emprestar o atacante.

Grêmio pode ter novidades com fechamento da janela européia

Com o fechamento da janela de transferências de inverno do futebol europeu, o Grêmio ve as chances de trazer reforços aumentarem, conforme já havia revelado o vice de futebol tricolor, Antônio Brum.

Até o momento, o Grêmio trouxe apenas 3 reforços para a temporada 2024. O volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, do Santos, Além de Marchesín, goleiro do Celta de Vigo, foram os contratados até o momento.