A torcida do Grêmio está impaciente com a direção, pois, até o momento, vieram poucos reforços e apenas 2 titularares: Soteldo e Marchesín. A torcida esperava ao menos mais 4 reforços, contudo, o pacotão de reforços do Grêmio pode aumentar com a lesão de Soteldo.

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Pacotão de reforços do Grêmio vai aumentar

Soteldo vinha sendo o grande destaque do time titular do Grêmio, contudo, diante do Juventude, acabou sofrendo uma lesão de grau 3 no adutor da coxa. Desta forma, o jogador deverá ficar parado ao menos 3 meses.

Com isso, a direção do tricolor gaúcho vai precisar intensificar a busca por reforços. A prioridade do momento é um camisa 9, contudo, o Grêmio também está de olho em outras posições. Provavelmente, com o desfalque de Soteldo, é provável que o Grêmio vá atrás de mais um atacante.

Entretanto, não parece ser tarefa fácil, visto que, o tricolor gaúcho não trouxe ainda nem o centroavante para ser o substituto de Suárez no time titular. Isso vem deixando o torcedor impaciente e as críticas à direção começam a surgir nas redes sociais.

Para a torcida, além de um camisa 9, o Grêmio deve buscar mais um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante. Contudo, com a lesão de Soteldo, mais um ponta direita entra nesse pacotão de reforços solicitado.

Encerramento da janela de transferências pode beneficiar o Grêmio

Com o encerramento da janela de transferências de inverno para a Europa, o Grêmio pode ter mais opções e os negócios tendem a sair com mais facilidade. Isso porque, muitos jogadores que esperavam ser negociados com clubes europeus, agora não podem mais.

Apesar da incomodação e pressão da torcida, a direção do Grêmio acredita que, com o fechamento da janela, mais oportunidades de negócios aparecerão ao tricolor gaúcho.

Renato tenta achar solução caseira

Enquanto os reforços não chegam, Renato Portaluppi vai precisar achar um substituto para Soteldo dentro do elenco. Os principais cotados para a vaga são Nathan Fernandes e Lucas Besozzi.