Com o prazo final para inscrições de novos jogadores no Campeonato Gaúcho se aproximando, no dia 16 de fevereiro, o Grêmio ainda busca a contratação de um lateral-esquerdo e de um ponteiro. E para a posição defensiva, o nome buscado pela direção do Tricolor é de Felipe Jonatan, do Santos.

Segundo a repórter Nagila Luz, setorista do Peixe, o atleta teria dado aval para que as tratativas com o clube paulista avançassem. No entanto, por conta do transfer ban da FIFA sofrido e pela ausência de jogadores da posição, o Santos deve dificultar a saída do lateral.

Em meados de janeiro, o Grêmio enviou uma proposta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Felipe Jonatan. Porém, a direção santista considerou o valor baixo e recusou a investida gremista pelo jogador de 25 anos.

Divulgação / Santos
Divulgação / Santos

Prazo para inscrições no Gauchão

O Imortal segue se movimentando no mercado em busca de reforços para o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi. Depois de anunciar Diego Costa e Du Queiroz, o clube mira a contratação de um lateral-esquerdo, posição considerada como carente no atual elenco.

Reinaldo, neste momento, é a única opção com condições de jogo. Cuiabano, reserva imediato, sofreu a segunda lesão muscular neste começo de temporada. O jogador de 20 anos teve diagnosticada uma lesão de grau B-ll no músculo posterior da coxa esquerda e ficará sob os cuidados da fisioterapia nas próximas semanas.

Outra opção é o jovem Wesley Costa. Porém, até o momento, Reinaldo atuou em todos os minutos da temporada, principalmente por não haver uma reposição confiável.