O atacante Diego Costa, de 35 anos e o volante Du Queiroz, de 24 anos, foram anunciados pelo Grêmio oficialmente. Mas será que eles já estão prontos para estrear pelo tricolor gaúcho? Em questão de regularização, o Grêmio tem até sexta-feira (16) para regularizar a situação de ambos reforços. Isso porque, é o último dia para inscrições no Gauchão 2024.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Quando Diego Costa e Du Queiroz estreiam pelo Grêmio?

Apesar de treinar por conta própria desde a sua saída do Botafogo, Diego Costa deverá fazer uma mini pré-temporada individual antes de estrear pelo Grêmio. Desta forma, ainda não se tem uma previsão para o atacante de 35 anos entrar em campo.

Já o volante Du Queiroz, deverá chegar e já começar os trabalhos com o elenco principal, visto que, ele já vinha fazendo a pré-temporada com o Zenit, na Rússia. Inclusive, participou de alguns amistosos feitos pelo clube russo. Desta forma, ele estará disponível mais rapidamente para o técnico renato Portaluppi. É possível que Du Queiroz já esteja disponível para a próxima partida contra o Santa Cruz, no dia 17 de fevereiro, na Arena.

O Grêmio enfrenta o Ypiranga nesta quarta-feira (14), em Erechim. Reservas e jovens da base serão comandados pelo auxiliar Alexandre Mendes. Após essa partida utilizando reservas, os titulares retornam no dia 17, diante do Santa Cruz, na Arena. A partida será válida pela 9ª rodada do Gauchão 2024.

A torcida do Grêmio esperava ao menos mais 2 reforços para fechar essa primeira janela de transferências de 2024, um lateral e um ponta.