Contratado no ano passado junto ao Fenerbahçe, da Turquia, o atacante JP Galvão ainda não conseguiu se firmar no Grêmio e segue sendo muito criticado pela torcida. Principalmente no início desta temporada, em que o jogador é o centroavante titular da equipe comandada por Renato Portaluppi. Contudo, o motivo para as fracas atuações pode ter sido revelado.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Por que JP Galvão não rende no Grêmio?

Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, logo que foi contratado, JP Galvão revelou para ao departamento de futebol do Grêmio que não se sentia bem jogando como centroavante. O jogador de 31 anos ainda disse que preferia jogar como meia, vindo de trás.

Então, este pode ser o principal motivo para que o atacante não esteja rendendo, pois, não consegue se adaptar na posição de centroavante.

Quanto JP Galvão ganha de salário no Grêmio?

JP Galvão chegou por empréstimo ao Grêmio e seus vencimentos mensais giram em torno de R$ 1,2 milhão. Com o contrato encerrando na metade desta temporada, o Grêmio não deverá prorrogar o contrato do jogador.

Inclusive, alguns rumores dão conta de que após o empate diante do São Luiz e as vaias recebidas, o atacante teria pedido para rescindir seu contrato imediatamente com o tricolor gaúcho e voltar ao Fenerbahçe. Contudo, a direção do Grêmio não teria visto isso com bons olhos.

JP Galvão marcou apenas 2 gols co ma camisa do Grêmio nesta temporada e a cada jogo que passa, as críticas da torcida só aumentam cada vez mais. Co mtamanha preção e dificuldade de adaptação, o jogador não consegue desempenhar sua função corretamente.