Grêmio vence o Brasil de Pelotas com tranquilidade

O Grêmio está na semifinal do Gauchão 2024. Com uma vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas com gols de Cristaldo e Diego Costa, o tricolor gaúcho agora enfrenta o Caxias na semifinal. Contudo, a vitória foi construída somente no segundo tempo.

Renato Portaluppi escalou o Grêmio com o que tinha de melhor. Caíque e Mayk foram as novidades do tricolor gaúcho na escalação. O treinador ainda manteve o esquema que foi utilizado contra o Guarany. No meio-campo, Villasanti, Cristaldo e Pepê foram escalados. Já no ataque, Gustavo Nunes, Pavón e Diego Costa também repetiram o trio de ataque da última partida.

Já o Brasil de pelotas veio extremamente retrancado para enfrentar o tricolor gaúcho na Arena. A estratégia funcionou durante quase todo o primeiro tempo, contudo, o Xavante acabou sucumbindo nos momentos finais da primeira etapa, aos 44 minutos, com um golaço de Cristaldo. O meia recebeu a bola, ajeitou e mandou no ângulo do goleiro, golaço do Grêmio.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou tentando ampliar a vantagem e foi assim aos 3 e 5 minutos, quando Diego Costa teve a chance de marcar o segundo gol. Entretanto, o atacante de 35 anos insistiu tanto que acabou marcando, aos 23 minutos, após o cruzamento de João Pedro.

O único perigo que o Brasil de Pelotas levou ao gol do Grêmio foi com Yander, que soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão do goleiro Caíque.

Já com a classificação decidida, o Grêmio ainda viu o jogador Bruno Reis, do Xavante, ser expulso após uma cotovelada em Gustavo Nunes.

O Grêmio agora enfrenta o Caxias, em busca do hepta campeonato Gaúcho.