Após as atuações desastrosas da arbitragem nos jogos de Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras na 27ª rodada do Brasileirão, que geraram protestos de jogadores, torcedores e dirigentes, a CBF resolveu convocar uma reunião de última hora com o quadro da SENAF (Seleção Nacional de Árbitros de Futebol), conforme divulgou a ESPN.

Ainda informa o portal, que a reunião deverá ser online e foi marcada de última hora pela CBF. A reunião se dá após diversos erros no último final de semana, principalmente nas partidas RB Bragantino 1 x 0 Grêmio, no sábado (4), e São Paulo 2 x 3 Palmeiras, no domingo (5).

Árbitros da partida do Grêmio foram condicionados a treinamento

Os árbitros de campo e do VAR das partidas de Rb Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, foram "condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades" pela Comissão de Arbitragem da CBF.

A CBF evita utilizar a palavra reciclagem, pois remete a lixo. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro, não concorda que houve um ''afastamento'' dos árbitros.

O que vai acontecer com os árbitros que cometeram erros na última rodada?

De acordo com a CBF, os árbitros farão u mtreinamento de interpretação de regras. Após isso, passarão por uma avaliação para voltarem a apitar jogos. Para a entidade, os erros dos árbitros no final de semana, foram "equívocos de interpretação''.

Mesmo com os diversos erros que ocorrem em quase todas as rodadas do Brasileirão, a CBF, de acordo com a ESPN, quer seguir o aprimoramento da arbitragem e já ve menos erros importantes no Brasileirão 2025, do que no ano anterior.