Pentacampeão com a Seleção Brasileira e agora comentarista da Jovem Pan, Vampeta soltou o verbo e detonou o Grêmio por conta do Brasileirão. Não apenas o tricolor gaúcho, sobrou até mesmo para o rival, o Internacional.

Reprodução/Jovem Pan
Reprodução/Jovem Pan

Vampeta detona Grêmio e Inter

O comentarista soltou o verbo pra cima da dupla GreNal em relação ao Campeonato Brasileiro. Vampeta disse que é vergonhoso que dois clubes do tamanho de Grêmio e Inter, estejam tanto tempo sem ganhar o Brasileirão:

"É uma vergonha Inter e Grêmio, com a estrutura, torcida e organização que têm, não são clubes falidos, não ganhar o Campeonato Brasileiro. Só fica aqui no Sudeste. Nesse intervalo, teve Botafogo campeão brasileiro, São Caetano quase ganha, o Fluminense ganhou dois, teve Cruzeiro, Atlético-MG, Santos…".

O último título brasileiro do Grêmio foi em 1996, quando ainda era treinado por Luiz Felipe Scolari. Na ocasião, o tricolor gaúcho bateu a Portuguesa e conquistou o bicampeonato nacional.

Já a situação do rival é ainda pior, o Inter venceu seu último título brasileiro em 1979, ou seja, há 45 anos atrás.

Grêmio deve seguir na ‘’seca’’

Mesmo sendo o atual vice-campeão brasileiro, em 2024 o Brasileirão deverá ficar em segundo plano, visto que, o tricolor gaúcho vira toda a sua atenção para a Libertadores da América. Como de praxe, as competições mata-mata deverão ser a prioridade do Grêmio para a temporada 2024.

Além da grande carga de competições, o Grêmio possui um grupo reduzido e isso pode atrapalhar na hora de disputar uma competição tão longa como o Brasileirão. Desta forma, Copa do Brasil e Libertadores são vistas como competições mais ‘’fáceis’’ de vencer.