Grêmio deve pegar zagueiro cascudo no meio do ano

O Grêmio não conseguiu trazer um zagueiro antes do fechamento da janela de transferências. Nos últimos dias, o tricolor gaúcho ainda tentou o zagueiro Pedro Henrique, mas ouviu a negativa do Athletico-PR em uma primeira proposta pelo jogador. Apedar de ter a oportunidade de trazer algum zagueiro no mês de abril por conta da brecha da CBF, o Grêmio deverá focar em trazer um zagueiro para chegar e entrar em campo somente na janela de julho.

Pode ter havido uma demora por parte do Grêmio em identificar que o sistema defensivo não estava a altura e que Geromel não tem mais condições de atuar em todas as partidas, principalmente partidas que exigem mais do zagueiro. Quando a direção se deu conta, já era tarde e a janela de transferências encerrou, mantendo essa carência no elenco.

O Grêmio contudo, analisou alguns nomes, como por exemplo, o de Rodrigo Caio, ex-Flamengo e que está livre no mercado. Contudo, a condição física do jogador de 30 anos foi um empecilho para que o negócio fosse fechado.

Pedro Henrique é outro zagueiro que foi tentado um pouco antes do encerramento da janela de transferências, contudo, o Athletico-PR fez jogo duro e rejeitou a proposta enviada pelo Grêmio. Com uma pedida muito acima, o tricolor gaúcho não conseguiu fechar o negócio.

Desta forma o Grêmio entende que esperar até a janela de transferências de julho será o melhor caminho. Até mesmo porque, o tricolor receberá um bom dinheiro da assinatura de contrato da Libra com a Globo. Desta forma, poderá investir mais em reforços no meio do ano.

Até lá, Renato precisará fazer malabarismos com o material humano que tem em mão. Lembrando que os zagueiros do Grêmio hoje são Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Natã.

Até lá, a comissão técnica seguirá apostando no atual grupo, que tem os históricos zagueiros com rodagem no futebol europeu, e os jovens Gustavo Martins e Natã Felipe.