O Grêmio iniciará sua caminhada na Libertadores 2024 tentando quebrar um tabu. Você sabia que o tricolor gaúcho nunca venceu o Huachipato? O time chileno é um dos adversários do Imortal na fase de grupos da competição continental, junto com Estudiantes e The Strongest.

Grêmio e Huachipato se enfrentaram apenas duas vezes na história

O Grêmio encontrou o Huachipato apenas duas vezes em toda história. Os dois confrontos ocorreram na fase de grupos da Libertadores de 2013. Na Arena, o tricolor gaúcho comandado por Vanderlei Luxemburgo, perdeu para os chilenos pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, o Gol tricolor foi marcado por Barcos.

Já no Chile, Grêmio e Huachipato ficaram no empate pelo placar de 1 a 1. A partida foi marcada por grande confusão e o icônico tombo de Vanderlei Luxemburgo, que tentava fugir dos jogadores do time chileno. O gol do Grêmio na partida foi marcado por Zé Roberto.

Agora, os dois times se reencontram novamente na fase de grupos e o Grêmio terá a chance de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Huachipato.

Como chega o Huachipato

O atual campeão chileno é apenas o 10º colocado nesta temporada. O Huachipato conquistou sete pontos em 5 jogos disputados. Apesar do mau momento, os chilenos já venceram o campeonato nacional em duas ocasiões: 1974 e 2023. Atualmente, o time chileno é treinado pelo argentino Javier Sanguinetti.

O primeiro confronto entre Grêmio e Huachipato será na Arena, entre os dias 9 e 11 de abril, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Já o segundo confronto, deverá ser entre os dias 7 e 9 de maio, pela quarta rodada da fase de grupos.