Muito próximo de confirmar matematicamente o seu retorno à 1ª divisão do futebol brasileiro, o Grêmio passará nas próximas semanas também por um processo eleitoral extremamente importante. Isso porque os candidatos à presidência do clube deram mais um passo em suas respectivas campanhas.

Alberto Guerra e Odorico Roman, principais favoritos a ser o sucessor do atual mandatário, o presidente Romildo Bolzan Jr. , divulgaram oficialmente os nomes que formarão o Conselho de Administração, caso sejam eleitos. Os anúncios foram feitos via redes sociais oficiais de seus movimentos políticos.

Os nomes já anunciados são:

  • Chapa de Alberto Guerra: Eduardo Magrisso, Geraldo Corrêa, Fábio Floriani, Luciano Feldens, Gustavo Bolognesi e José Carlos Corrêa Duarte.
  • Chapa de Odorico Roman: Antônio Dutra Júnior, Philippe Gomes Jardim, Remi Acordi, Rosa Beatriz Foresti, Thiago Kury e Antônio Bacchieri Duarte.

Vale lembrar que antes do sócio gremista ter a possibilidade de escolher quem será o presidente no próximo triênio (2023, 2024 e 2025), o Conselho Deliberativo votará para saber quais candidatos ultrapassarão a cláusula de barreira, ou seja, a votação mínima para ir ao "pátio".

Movimentação de Danrlei gerou polêmica nos bastidores

Um evento que movimentou os bastidores do cenário político gremista foi a possibilidade do atual deputado federal e ídolo gremista, Danrlei, criar sua própria chapa para a eleição. O objetivo era lançar o nome de Adalberto Aquino como candidato à presidência.

Entretanto, a repercussão negativa fez com que este cenário não se concretizasse. Poucas horas depois da confirmação desta candidatura, os nomes foram retirados e agora o panorama sobre quem é o favorito da eleição está completamente indefinido.