O Grêmio não jogou bem mais uma vez, mas fez a sua parte e venceu o Avenida pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado (03). Com a vitória, o tricolor gaúcho assume novamente a ponta da tabela e já soma 12 pontos no Gauchão 2024. O destaque da partida ficou por conta de Nathan Fernandes, que marcou um golaço.

Imagem: Everton Silveira/Grêmio
Imagem: Everton Silveira/Grêmio

Grêmio joga mal, mas soma mais 3 pontos no Gauchão 2024

Com um time misto, o Grêmio fez uma partida equilibrada na primeira etapa. Os primeiros 20 minutos de jogo, foram de um Avenida melhor em campo. Contudo, com uma jogada individual de Nathan Fernandes, o tricolor gaúcho abriu o placar após uma arrancada de 40 metros após o passe de Reinaldo. O jovem de 18 anos, tocou no canto direito do goleiro, que vencido, nada pode fazer, Grêmio 1 a 0 Avenida.

Na segunda etapa, o jogo ficou morno e o ritmo caiu, assim, o Grêmio conseguiu ir segurando a vantagem, mas sem assustar o time do Avenida. Isso mudou quando Renato Portaluppi chamou Pepê e Besozzi, que entraram no lugar de Cristaldo e Nathan Fernandes.

Besozzi teve grande destaque, com direito a caneta em Negueba. O atacante ainda quase marcou seu gol, mas parou no goleiro Ruan. Renato ainda colocou Gustavo Martins na partida, para fechar o meio campo com Villasanti.

Com o placar adverso, o Avenida foi para cima do Grêmio tentando o empate, que quase saiu no minuto final de partida.

O Grêmio é o líder do Gauchão 2024, com 12 pontos ganhos, dois a mais que o vice-líder, Internacional.

Agora, o tricolor gaúcho volta a campo na próxima terça-feira, dia 06 de fevereiro ,quando recebe o Novo Hamburgo, na Arena, para a 6ª rodada do Gauchão 2024.