O GreNal 441, que ocorre no próximo domingo (25), às 18h no estádio Beira-Rio, vale muito mais do que apenas 3 pontos. A partida vale a liderança do campeonato, que hoje, pertence ao Inter. Além disso, o Clássico será crucial para o Grêmio, caso queira decidir uma possível final do Gauchão na Arena.

Do que o Grêmio precisa para decidir uma possível final em casa?

O time com melhor campanha na primeira fase somada às fases seguintes, decidirá o segundo jogo da final do Gauchão em casa. Desta forma, o Grêmio precisa vencer o Inter no Beira-Rio, para que assuma a liderança e tenha maiores chances de fazer o jogo da taça na Arena, caso avance até a final.

Hoje, o Internacional é líder do Gauchão, com 22 pontos, seguido pelo Grêmio, que soma 20 pontos ganhos. Desta forma, o GreNal de domingo poderá definir de uma vez por todas, quem decidirá a segunda partida da final em sua casa. Por enquanto, essa vantagem é do Inter.

Um fato interessante sobre isso é que dificilmente um dos dois clubes é campeão decidindo na casa do rival. A última vez que isso aconteceu foi em 2011, quando o Grêmio perdeu o título para o Inter no Olímpico. Na ocasião, o tricolor gaúcho treinado por Reanto Portaluppi, venceu a primeira partida diante do Inter de Paulo Roberto Falcão. Contudo, os colorados conseguiram reverter e levaram a taça fora de casa.

O GreNal deste domingo é válido pela 10ª rodada do Gauchão 2024 e será comandado pelo árbitro Anderson Daronco. Grêmio e Inter ainda tentam convencer a FGF para poderem utilizar o VAR na partida. Apesar de ser remota, ainda há chance.