No próximo domingo (25), o Rio Grande do Sul vai parar para assistir ao primeiro GreNal de 2024. A partida será disputada no estádio Beira-Rio a partir das 18h e vale a liderança do Gauchão. Por conta disso, Renato Portaluppi esconde a escalação do Grêmio às 7 chaves. Contudo, algumas alterações deverão ocorrer no time que enfrenta o Inter.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Por que Cristaldo será reserva no GreNal?

Como já foi declarado pela imprensa, o Inter é favorito para vencer o Clássico de domingo. Desta maneira, Renato tenta encontrar alternativas para surpreender o time treinado por Eduardo Coudet. E uma dessas mudanças pode ser a saída de Franco Cristaldo, titular absoluto de Renato na temporada.

Mas por que Cristaldo? Bem, o Inter possui um time extremamente rápido e o Grêmio tem um meio campo muito fragilizado. Renato poderia optar pela entrada de Du Queiroz no lugar de Cristaldo, formando o meio com Du Queiroz, Villasanti e Pepê mais adiantado. Desta forma, daria uma maior marcação no meio-campo e proteção para a zaga, que já está um tanto ‘’envelhecida’’.

Desta forma, Pepê, que mesmo não tendo grandes atuações na temporada, poderá ficar mais adiantado atuando como armador do time e ao mesmo tempo, ajudando na recomposição. Desta forma, Renato poderia ter um time mais equilibrado para enfrentar o rival.

Assim, o Grêmio teria na frente um rápido ataque com Gustavo Nunes, Pavón e JP Galvão, ou Diego Costa, tudo dependerá da situação física do atacante de 35 anos.

Por fim, o provável Grêmio que encara o Inter no Beira-Rio deve ter Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Villasanti e Pepê; Gustavo Nunes, Pavón e JP Galvão (Diego Costa).