O Botafogo venceu a concorrência do Bahia para repatriar o volante Gregore em 2024. O jogador, que estava no Inter Miami desde 2021, chamou a atenção nacional atuando pelo Bahia entre 2018 e 2020.

Ele foi titular nas duas primeiras temporadas da Major League Soccer. No entanto, devido a uma lesão no pé, Gregore teve uma última temporada fraca e fez apenas 5 jogos. Após passar por uma cirurgia e ficar afastado por mais de seis meses, o jogador busca agora retomar o bom futebol no Brasil.

O acordo entre Gregore e o Botafogo é válido por três anos, até o final de 2026. Embora o valor da contratação não tenha sido divulgado, o clube alvinegro conseguiu superar a oferta do Bahia, que com apoio da SAF, estava disposto a desembolsar R$ 15 milhões pelo jogador.

Com essa nova aquisição, o Botafogo de John Textor vai reforçar o seu elenco e garantir uma boa performance nas competições futuras. Gregore certamente trará um acréscimo de qualidade em campo.

Grêmio tentou Tiquinho e Júnior Santos

Vale lembrar que o Grêmio tentou trazer os atacantes Tiquinho Soarez e Júnior Santos nesta janela de início de ano, sem sucesso.

A proposta tricolor pelo artilheiro alvinegro era na cada dos R$ 20 milhões, algo que seria facilmente aceito nos tempos antigos, antes do time carioca virar SAF capitaneada por John Textor por lá.