Luis Suárez, centroavante do Grêmio em 2023, finalmente irá estrear na MLS. O Inter Miami entra em campo nesta quarta-feira (21), para enfrentar o Real Salt Lake. Contudo, a partida poderá ser comandada por uma arbitragem alternativa.

Greve dos árbitros pode bagunçar estreia de Suárez na MLS

As informações que vem da imprensa norte-americana, é que 95,8% dos árbitros do sindicato da categoria profissional na América do Norte (PSRA), se posicionaram contra um acordo com a Organização dos Árbitros Profissionais (PRO). Essa organização é responsável por conceder árbitros à MLS.

Com o impasse, as dificuldades para a abertura do campeonato estão cada vez maiores. Por conta desse resultado, a Organização dos Árbitros Profissionais revelou que os árbitros da MLS foram bloqueados.

‘’Não resta escolha a não ser instituir um bloqueio e usar árbitros de unidade qualificados e sem negociação, para que os jogos possam correr como programado’’, revelou Mark Geiger, gerente-geral da PRO.

Segundo o sindicato dos árbitros, o acordo provisório carecia de um pacote econômico adequado para melhorar a qualidade de vida dos profissionais. A entidade representa um total de 260 membros.

‘’O crescimento vertiginoso da MLS aumentou significativamente as exigências mentais e físicas e do nosso tempo profissional e pessoal. Nossos membros estão pedindo não apenas uma compensação justa num momento em que a liga relata um crescimento recorde, mas também a capacidade de cuidar de si mesmos na estrada e em casa para continuar a arbitrar no mais alto nível que este esporte exige’’, afirmou o presidente do sindicato, Peter Manikowski.

Até o momento, Suárez atuou em 6 partidas pelo Inter Miami nos amistosos da pré-temporada. Contudo, o uruguaio fez apenas um gol.