O Grêmio confirmou nesta terça-feira (06), a renovação de contrato do atacante André Henrique. A decisão reforça a confiança da direção no potencial do jogador e na sua importância dentro do elenco do Tricolor Gaúcho.
Aos 24 anos, André Henrique chegou ao Tricolor Gaúcho em abril de 2023, após se destacar pelo Hercílio Luz. Inicialmente contratado por empréstimo, o atacante teve parte de seus direitos econômicos adquiridos pelo Grêmio, que investiu R$ 6,4 milhões por 40% do passe.
André Henrique marcou 12 gols pelo Grêmio
Desde que passou a integrar o elenco gremista, André Henrique disputou 73 partidas e marcou 12 gols. Ele fez parte dos grupos campeões do Gauchão de 2024 e da Recopa Gaúcha de 2025, sendo uma peça frequente nas opções do setor ofensivo, mesmo sem longa sequência como titular.
O bom desempenho despertou o interesse do mercado internacional ao longo de 2025. O Ludogorets, da Bulgária, apresentou proposta em torno de R$ 2,5 milhões. Na sequência, o Goztepe, da Turquia, ofereceu cerca de 2 milhões de euros. Em ambas as situações, o Grêmio optou por manter o atacante e avançar na renovação contratual.
O novo vínculo agora vai até o final de 2028, ampliando em um ano o acordo anterior, que se encerraria em dezembro de 2027.
Com isso, Luís Castro assegura mais uma opção para o ataque do Grêmio, que já conta com bons jogadores, como Carlos Vinícius, Amuzu e agora também Tetê e Enamorado, os mais recentes reforços trazidos pela direção do Tricolor dos Pampas para a temporada 2026.
Siga o Grêmio News no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias e bastidores do Tricolor Gaúcho.


