Apesar de parecer que tudo está calmo no Grêmio, os bastidores estão pegando fogo. O tricolor gaúcho segue a toda carga para trazer reforços e qualificar o elenco treinado por Renato Portaluppi. Além de um centroavante goleador, a direção do tricolor gaúcho também busca reforçar outras posições carentes.

Imagem: Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Grêmio deve aumentar limite da folha salarial para trazer reforços

Para que o Departamento de Futebol consiga trazer grandes reforços para a Libertadores 2024, a direção do Grêmio resolveu aumentar o limite da folha salarial para a temporada 2024, conforme informou o jornalista Kaliel Dorneles.

Desta forma, o vice de futebol, Antônio Brum e o diretor executivo Luis Vagner Vivian, terão a oportunidade de trazer reforços mais qualificados.

No início de 2024, o limite da folha salarial do Grêmio havia sido estipulado em R$ 14 milhões. Este seria o teto gremista para a temporada, contudo, com o reajuste que será feito, esse valor poderá ser ultrapassado.

Contudo, a principal problema para a falta de reforços não é a questão financeira, mas sim, a escassez de peças no mercado. Isso faz com que seja extremamente difícil trazer reforços qualificados para o time de renato Portaluppi.

Liberação dos clubes é um grande problema

Outro ponto que também foi comentado por Renato Portaluppi, é a questão da liberação dos jogadores por parte dos clubes. O Grêmio já havia se acertado com alguns jogadores, porém, as negociações acabaram melando porque os clubes não estavam dispostos a liberar os atletas.