O Grêmio segue atrás de reforços para a temporada 2024, o que não vem sendo tarefa fácil. Em paralelo a isso, a direção do tricolor gaúcho encontra dificuldades para renovar contrato com uma de suas joias das categorias de base.

Grêmio tem dificuldades para renovar com craque da Copinha

Jardiel, de 18 anos, foi um dos destaques e artilheiro do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Conforme o repórter Kaliel Dorneles, o tricolor tenta renovar com o centroavante desde o final da competição, em janeiro. Contudo, a direção ainda não conseguiu fechar negócio. Apesar de estar sem evolução, a negociação segue acontecendo.

O que está travando a renovação de Jardiel com o Grêmio, é o tempo de contrato, valores e também a questão de planejamento de carreira do jovem atleta. Desta forma, o centroavante segue treinando no CT de Eldorado do Sul, até que a questão da renovação com o Grêmio esteja encaminhada.

Valor da multa rescisória pode representar perigo ao Grêmio

Jardiel foi o artilheiro do Grêmio na Copinha, com 9 gols marcados em 6 jogos, o que fez o jogador chamar a atenção da direção e de toda a torcida do tricolor gaúcho. O jovem de 18 anos é naturar de Aracajú e estáno Grêmio desde 2022.

Apesar do contrato com o Grêmio se encerrar apenas no final de 2025, a multa rescisória para o mercado interno é de apenas R$ 7 milhões. Já para o exterior, o valor da multa rescisória de Jardiel é de 40 milhões de euros.

Por conta disso, o Grêmio tenta renovar o mais rápido possível com o atleta, para que possa aumentar sua cláusula de rescisão, que hoje, é irrisória.