O Grêmio segue atrás de reforços para a temporada 2024, o que não vem sendo tarefa fácil. Em paralelo a isso, a direção do tricolor gaúcho encontra dificuldades para renovar contrato com uma de suas joias das categorias de base.

Imagem: Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Grêmio tem dificuldades para renovar com craque da Copinha

Jardiel, de 18 anos, foi um dos destaques e artilheiro do Grêmio na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Conforme o repórter Kaliel Dorneles, o tricolor tenta renovar com o centroavante desde o final da competição, em janeiro. Contudo, a direção ainda não conseguiu fechar negócio. Apesar de estar sem evolução, a negociação segue acontecendo.

O que está travando a renovação de Jardiel com o Grêmio, é o tempo de contrato, valores e também a questão de planejamento de carreira do jovem atleta. Desta forma, o centroavante segue treinando no CT de Eldorado do Sul, até que a questão da renovação com o Grêmio esteja encaminhada.

Valor da multa rescisória pode representar perigo ao Grêmio

Jardiel foi o artilheiro do Grêmio na Copinha, com 9 gols marcados em 6 jogos, o que fez o jogador chamar a atenção da direção e de toda a torcida do tricolor gaúcho. O jovem de 18 anos é naturar de Aracajú e estáno Grêmio desde 2022.

Apesar do contrato com o Grêmio se encerrar apenas no final de 2025, a multa rescisória para o mercado interno é de apenas R$ 7 milhões. Já para o exterior, o valor da multa rescisória de Jardiel é de 40 milhões de euros.

Por conta disso, o Grêmio tenta renovar o mais rápido possível com o atleta, para que possa aumentar sua cláusula de rescisão, que hoje, é irrisória.