Apesar da vitória sobre o Avenida, o Grêmio segue sendo criticado pela torcida por conta das fracas atuações. Com a ausência de Soteldo lesionado, o tricolor gaúcho tem ainda mais dificuldade de chegar ao gol adversário. Contudo, Renato parece já ter achado o substituto do venezuelano no time titular.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Nathan Fernandes deve ser o novo titular do Grêmio

Com o baixo desempenho de jogadores como Cristaldo, JP Galvão e Everton Galdino, além da ausência de Soteldo, um nome se salvou e deverá ganhar mais chances de Renato Portaluppi. Trata-se de Nathan Fernandes, jovem de 18 anos, autor do gol da vitória contra o Avenida e que deverá ser o substituto de Soteldo na ponta esquerda.

Renato falou sobre o o jogador e revelou conversa antes do jogo:

‘’O Nathan esteve bem. Conversamos bastante na preleção. Quando está com a bola precisa acelerar, como foi o gol, da maneira que eu pedi. No intervalo a perna inchou com um tostão. Eu sei que quando esfria a perna começa a doer. Saiu e coloquei sangue novo.’’

Renato deverá continuar preservando jogadores e fazendo rodízio enquanto os reforços não chegam ao tricolor gaúcho. Na última partida, houveram sei mudanças no time, que não teve Geromel, Kannemnn e Marchesín, além de Pepê e Fábio que ficaram no banco de reservas. Soteldo lesionado, também foi mais uma baixa para a partida.

Agora, o Grêmio terá uma sequência de dois jogos em casa, sendo o primeiro deles na próxima terça-feira (06), diante do Novo Hamburgo. Logo depois, o Grêmio recebe o São Luiz no Sábado (10), às 16h30. Por não precisar viajar e sem precisar jogar em gramados com condições adversas, Renato Portaluppi deverá escalar o Grêmio com força máxima nessas partidas.

Entretanto, o treinador ainda possui dúvidas para o ataque, em coletiva após a vitória diante do Avenida, Renato saiu em defesa a JP Galvão, muito criticado pela torcida:

‘’No campo, ele (João Pedro Galvão) não aparece para os torcedores, mas aparece para o time, briga pela bola e se cobra nos treinos. Claro que se espera gols do centroavante. Mas muitos não sabem por que ele vem jogando. Por exemplo, o André poderia jogar. Mas ele saiu com a perna machucada no último jogo, foi no sacrifício. Era nem para estar aqui’’.