O lateral-direito Vanderson, atualmente do Monaco, da França, tem sido um grande destaque no clube francês. As boas atuações chamaram a atenção do Barcelona, que está inclinado a fazer uma oferta bastante generosa pelo jogador de 22 anos. O Grêmio está de olho nos movimentos dessa negociação e pode receber uma bolada milionária com a venda do atleta.

Grêmio pode receber bolada com ida de Vanderson ao Barcelona

Segundo informações, o Barcelona estaria disposto a pagar a bagatela de 50 milhões de euros por Vanderson. Se o negócio for concretizado, o Grêmio receberia algo equivalente a R$ 13 milhões. O valor é referente aos 5% do mecanismo de solidariedade da Fifa ao qual o clube gaúcho tem direito. Assim, o imortal como clube formador, també msai ganhando nesse possível negócio entre Monaco e Barcelona.

Vanderson começou a se destacar no time principal do Grêmio e em 2021, foi adquirido pelo Monaco por 12 milhões de euros. No clube francês, o lateral está em sua terceira temporada, foram 62 jogos disputados, 8 gols marcados e 8 assistências.

As boas atuações no Monaco, rendeu também a Vanderson, algumas convocações para a Seleção Brasileira em 2023. Caso o negócio se concretize, o Grêmio poderá ter um bom alívio em suas finanças, que não estão no melhor momento.

No momento, Vanderson sofreu uma lesão nas costas e ainda não tem previsão para retornar aos gramados, conforme o Flashscore. Seu contrato com os franceses vai até junho de 2028 e seu valor de mercado está em torno de 19,9 milhões de euros.