O Grêmio segue desesperadamente atrás de um zagueiro para reforçar o elenco comandado por Renato. Contudo, segue se frustrando em algumas tentativas, como foi o caso do zagueiro Luan, do Palmeiras, que acabou renovando com o clube paulista. Agora, o Grêmio tentou a contratação de outro zagueiro. Dória, do Santos Laguna, do México, entrou na mira do tricolor gaúcho, contudo, os valores assustaram.

Valores emperram negócio do Grêmio por Dória

Dória pertence ao Santos Laguna, do México e para ter o jogador, o Grêmio teria que desembolsar R$ 19,7 milhões. Os valores assustaram o tricolor gaúcho, que acabou recuando na negociação. O investimento é muito acima do que o Grêmio poderia pagar, apesar de o jogador ter grande admiração por parte de Renato Portaluppi

O zagueiro de 29 anos foi revelado pelo Botafogo, contudo, foi vendido para o Olympique de Marseille, da França em 2014. Ele ainda foi emprestado ao Granada, da Espanha e ao Yeni Malatyaspor, da Turquia, antes de chegar ao futebol mexicano em 2018/2019.

Uma das principais carências do elenco do Grêmio está na parte defensiva. O tricolor gaúcho sabe que precisa contratar mais um zagueiro, contudo, a tarefa não vem sendo muito fácil. Mesmo com 6 zagueiros no elenco, que hoje conta com Bruno Uvini, Pedro Geromel, Kannemann, Rodrigo Ely, Natã e Gustavo Martins, o tricolor segue com problemas no setor.

Geromel e Kannemann já não mostram a mesma regularidade, principalmente se tratando do camisa número 3 gremista, que aos 38 anos, já não tem o mesmo pique de outrora. Além disso, Rodrigo Ely, titular no GreNal 441, segue sendo uma incógnita e ainda não agradou em suas atuações.