O Grêmio enfrenta o Ypiranga na noite desta quarta-feira (14), às 19h, pela 8ª rodada do Gauchão 2024. O time que será comandado por Alexandre Mendes, estará recheado de jovens da base e reservas. Contudo, uma das grandes promessas de gols do tricolor gaúcho, segue de fora do grupo principal. Trata-se do atacante Jardiel, destaque do Grêmio na Copa São Paulo deste ano.

Imagem:  Renan Jardim/Grêmio
Imagem: Renan Jardim/Grêmio

Jardiel fica está fora de Ypiranga x Grêmio

Ao contrário de alguns colegas da base que estão relacionados para a partida desta noite, Jardiel, de 18 anos, ficou de fora da lista e não viajou para Erechim com a delegação. O motivo? Atacante ainda não renovou o seu contrato com o Grêmio. Apesar do otimismo, o tricolor gaúcho pretende selar o negócio muito em breve.

O Grêmio tem pressa para que essa negociação seja resolvida, pois, tem poucas opções para o setor do ataque. Por exemplo, na noite desta quarta-feira, diante do Ypiranga, terá apenas André Henrique para o setor. Já JP Galvão, vem sendo muito criticado pela torcida e estaria até pensando em deixar o Grêmio antes do fim do contrato. Diego Costa, recém contratado, ainda deverá fazer uma mini pré-temporada para ficar apto a jogar.

A pressa do Grêmio em renovar com Jardiel, se dá pelo fato da multa rescisória do atacante ser de apenas R$ 7 milhões para o futebol nacional. Um valor extremamente baixo se comparado com valores atuais.

Grêmio levará 7 jovens da base para enfrentar o Ypiranga

Para a partida desta quarta-feira, às 19h, no Colosso da Lagoa, 7 jogadores da base estão relacionados:

  • Igor Serrote, lateral-direito, de 18 anos
  • Zé Guilherme, lateral-esquerdo, 18 anos
  • João Araújo, volante, 18 anos
  • Hiago, volante, 19 anos
  • Kaick, volante, 18 anos
  • Bruno Cheron, meia, 20 anos
  • Riquelme, atacante, 17 anos