Apesar da goleada diante do Santa Cruz no último sábado (17), o Grêmio sofreu alguns sustos durante a partida, que ligou o sinal de alerta para o GreNal do próximo domingo. Com a chegada dos reforços, que entraram muito bem, Renato poderá pensar em mudar o esquema tático do Imortal para encaixar as novas peças.

Gustavo Nunes, Pavón e Du Queiroz pedem passagem no Grêmio

Além dos reforços Pavón e Du Queiroz, o Grêmio teve mais uma grata surpresa chamada Gustavo Nunes. Ao jovem atacante vem se destacando por sua velocidade e dribles, se credenciando automaticamente para iniciar o GreNal 441.

Com esse grande leque de opções, somados ao retorno de Nathan Fernandes, Renato Portaluppi terá uma dor de cabeça boa para montar a equipe que enfrentará o Inter no Beira-Rio pela 10ª rodada do Gauchão.

Mesmo sem revelar o time que enfrenta o Inter no GreNal, Renato elogiou bastante os novos reforços que entraram contra o Santa Cruz:

‘’Os dois entraram muito bem e mudaram o panorama da partida, acrescentaram qualidade ao time. Eu tenho um grupo, jamais vou falar o meu time para o próximo jogo, independentemente de ser Gre-Nal. Durante a semana vamos treinar, fazer trabalhos táticos, para ter a decisão final.’’

Encaixar Cristian Pavón no time pode ser uma tarefa mais fácil, o atacante argentino entraria no lugar do criticado Everton Galdino. Contudo, para encaixar Du Queiroz entre os 11 iniciais, provavelmente Renato teria que alterar o esquema tático da equipe. Inclusive, o treinador deu a entender que isso pode acontecer no GreNal:

‘’Tudo pode acontecer. Vocês sabem que eu não gosto de ficar somente em um esquema. Com a chegada dos jogadores, eu tenho mais opções. Obviamente vamos treinar outros esquemas para eles estarem adaptados.’’

Com a possível entrada de Du Queiroz, Cristaldo seria o jogador a ser sacado da equipe. O meio campo teria Villasanti, Du Queiroz e Pepê. Na frente, Guastavo Nunes pea esquerda, Pavón pea direita e JP Galvão ou André Henrique como centroavante.

Por fim, um dos mistérios que ainda permanecem é a presença ou não do atacante Diego Costa no Clássico. Esse mistério vai continuar até o anúncio dos relacionados e posteriormente, escalação oficial do Grêmio para a partida.