Apesar da fraca atuação, o Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0 e assumiu a liderança do Gauchão 2024. Contudo, o tricolor gaúcho segue atrás de um centroavante para 2024. Em entrevista coletiva após o jogo, Renato Portaluppi revelou que o Grêmio vem tentando achar um nome e que teve até reforço cancelado e que não fechou com o tricolor gaúcho por muito pouco.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Renato revela por que centroavante não fechou com o Grêmio

Vários assuntos foram abordados durante a entrevista coletiva e entre eles, a chegada de um centroavante para suprir uma grande lacuna deixada por Luis Suárez. Renato revelou que o Grêmio esteve muito perto de fechar negócio com um centroavante, entretanto, o clube do atleta barrou o negócio. Inclusive, com o jogador estava tudo acertado, até mesmo contrato e salários.

"Estamos ligados, espertos e trabalhando. O torcedor pode ficar tranquilo. Os reforços vão chegar, mas muitas vezes os jogadores que a gente queria que viesse, nós temos essa dificuldade que os clubes não liberam. Eles querem vir, praticamente tem salário acertado, mas os clubes não liberam".

As falas do técnico Renato Portaluppi deixaram claro que ele fez contato direto com determinado jogador para facilitar a conclusão do negócio. Contudo, apesar do acerto com o atleta, o clube do centroavante acabou barrando o negócio.

Desta forma, o Grêmio segue sua jornada atrás de um camisa 9 e promete novidades para a torcida muito em breve. Enquanto isso, só resta aguardar!