Um dos principais assuntos da entrevista coletiva após o empate contra o São Luiz na Arena, foi o atacante Diego Costa. Contratado pelo Grêmio no meio da semana, o atacante de 35 anos foi defendido por Renato Portaluppi.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação/Mineirão

Renato defende contratação de Diego Costa pelo Grêmio

Ao ser perguntado sobre o novo reforço tricolor, Renato foi em defesa do jogador, além disso, disse que ele será muito bem recebido e abraçado pela torcida do Grêmio:

"Quem discute a qualidade do Diego Costa está dando um tiro no pé. Não é toda hora que se encontra um Neymar, Messi e Suárez. Tenho certeza que o torcedor vai abraça-lo e gostar muito dele."

Diego Costa chega ao Grêmio com a missão de fazer o que JP Galvão não vem fazendo pelo tricolor gaúcho: Muitos gols. Apesar da passagem apagada pelo Botafogo, o atacante possui um currículo invejável, inclusive, disputou duas Copas do Mundo pela Seleção da Espanha, em 2014 e 2018.

O jogador deverá ser o camisa 9 ‘’provisório’’, enquanto o Grêmio não contrata o jogador prometido para a torcida. Este centroavante de ‘’lotar aeroporto’’, tem boas chances de chegar no meio da temporada, visto que, o Grêmio tem encontrado dificuldades para trazer esse tipo de jogador.

Além da contratação de Diego Costa, o Grêmio também encaminhou o acerto com Du Queiroz, de 24 anos e que estava defendendo o Zenit, da Rússia. O volante chega por empréstimo de uma temporada, com opção de compra fixada no final do contrato.

O tricolor gaúcho ainda busca mais um atacante e um lateral, para fechar o prometido ‘’pacotão de reforços’’.