Renato já havia deixado claro que não viajaria para Erechim, onde o Grêmio enfrenta o Ypiranga, na noite desta quarta-feira (14), às 19h. E assim o fez, o treinador ficou em Porto Alegre com os titulares do tricolor gaúcho. Desta forma, o Grêmio irá a campo nesta noite recheado de reservas e guris da base. Contudo, ao que tudo indica, Renato vai comandar o Grêmio nesta noite, sim senhor!

Imagem: Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Renato inova e estará atento ao jogo do Grêmio

Em Erechim, teremos a beira do gramado, o auxiliar técnico, Alexandre Mendes. Esse planejamento já estava definido desde o início da temporada, apesar do empate contra o São Luiz, que não estava nos planos da comissão técnica.

Apesar de não estar em Erechim, Renato deverá treinar a equipe à distância. Muitos jogadores que já vinham sendo utilizados, deverão estar em campo hoje, como Fabio, Rodrigo Ely, Uvini, Dodi e André Henrique.

Contudo, muitos guris da base deverão ter uma oportunidade diante do Ypiranga e serão observados pelo técnico gremista. Ou todo, serão 7 jovens das categorias de base que poderão ter uma oportunidade, incluindo os laterais Igor Serrote e Wesley, além do atacante Gustavo Nunes, que jjá teve uma oportunidade diante do São Luiz, na rodada passada.

Mesmo com o time alternativo, o Grêmio vai em busca da vitória, pois, com o tropeço diante do São Luiz, o tricolor gaúcho viu o Internacional assumir a liderança do Gauchão 2024 com os mesmos 16 pontos. Lembrando que, dia 25 de fevereiro, teremos o GreNal 441, no estádio beira-Rio, em Porto Alegre.