Diferente de 2023, quando Luisito Suárez foi o grande goleador gremista no começo da temporada, neste ano, o Grêmio simplesmente não tem um artilheiro. Nenhum jogador do atual elenco ainda se destacou a ponto de marcar mais de 1 gol no Gauchão 2024.

Imagem: Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Grêmio não tem artilheiro em 2024

Neste início de temporada, o tricolor gaúcho conta com 8 gols em 5 partidas disputadas. O fato inusitado é que, o Grêmio não tem artilheiro na competição. Os 8 gols marcados até aqui, foram feitos por jogadores diferentes.

Desta forma, temos Gustavo Martins, que marcou contra o Caxias, JP Galvão, Soteldo, Cristaldo e Reinaldo, que marcaram na Arena contra o São José, André Henrique, que marcou no Bento Freitas, contra o Brasil de Pelotas, Fábio, que marcou contra o Juventude e Nathan Fernandes, que marcou o gol da vitória contra o Avenida no último sábado.

Grêmio segue atrás de um centroavante

Sabendo que ainda precisa de um camisa 9 para ser titular absoluto, o Grêmio segue no mercado atrás de reforços. Um dos últimos nomes a serem ventilados foi o de Rodrigo Muniz, do Fulham, da Inglaterra. Contudo, na ocasião, o clube inglês acabou não liberando o jovem de 22 anos.

Além de Muniz, Tiquinho Soares também foi ventilado no Grêmio, contudo, o negócio também não evoluiu e o tricolor gaúcho segue sua busca por um artilheiro titular.

O próximo compromisso do time comandado por renato Portaluppi será na terça-feira (06), quando o Grêmio recebe o Novo Hamburgo, na Arena, a partir das 21h30, pela sexta rodada do Gauchão 2024.