O Grêmio segue com algumas dificuldades para anunciar os reforços necessários para qualificar o elenco treinado por Renato Portaluppi. Contudo, a direção já bateu o martelo e definiu o pacotão de reforços que devem chegar nas próximas semanas.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio define pacotão de reforços

Segundo o jornalista Leonardo Nascimento, ao menos dois reforços podem ser anunciados na próxima semana. Um desses nomes seria o do volante Morelli, de 26 anos, que pertence ao Goiás e que estava emprestado ao Maringá.

Outro reforço que pode ser anunciado pelo Grêmio muito em breve, é o lateral-direito Matheuzinho, de 23 anos e que pertence ao Flamengo. Um terceiro nome citado por Leonardo Nascimento foi o de Felipe Jonatan, lateral-esquerdo de 25 anos e que atua pelo do Santos.

Já nos bastidores, rumores dizem que o Grêmio já está preparando o pacotão de reforços, que deve incluir 4 jogadores: um centroavante, um ponta, um volante e um lateral-esquerdo.

O camisa 9 deverá ser buscado com urgência, contudo, o nome segue guardado às 7 chaves pela direção tricolor.

Torcida pressiona a direção

Até o momento, o Grêmio apresentou apenas 3 reforços para a temporada 2024. O meia-atacante Soteldo e o volante Dodi, que vieram do Santos, e Marchesín, contratado junto ao Celta de Vigo, da Espanha.

Por conta dos poucos reforços, a torcida do tricolor gaúcho segue pressionando a direção, para que, contrate ao menos um camisa 9 de peso que possa preencher a lacuna deixada por Luisito Suárez.

A torcida precisa ficar atenta nos próximos dias, muita coisa boa pode estar por vir.