Os torcedores do Grêmio já estão nervosos para o Clássico GreNal, que ocorre no próximo domingo, às 18h, no Beira-Rio. A ansiedade não se dá apenas pela importante partida, mas também, pelo fato de Renato Portaluppi manter a escalação em segredo, até mesmo dos jogadores. Contudo, o treinador gremista vai dando algumas pistas e é possível até que o Grêmio não tenha centroavante no GreNal 441.

Grêmio pode não ter centroavante no GreNal

Diego Costa ainda é um sonho da torcida para o Clássico, contudo, as chances do atacante de 35 anos começar a partida, são quase nulas. Soma-se isso a má fase de JP Galvão, que vem sendo muito criticado pela torcida, uma das alternativas seria ir para o jogo com dois atacantes e sem centroavante.

Contudo, há muito tempo Renato não utiliza esse esquema de jogo. Para se ter uma ideia, a última vez que o Grêmio jogou sem centroavante foi em 2023, no empate contra o Bahia, pelo Brasileirão. Na ocasião, Vina foi utilizado na função de atacante.

Mas sem um 9, como ficaria o Grêmio no GreNal?

Se Renato optar por não jogar com um centroavante, ele terá boas alternativas. Natthan Fernandes, por exemplo, já atuou como 9 na base, jogava centralizado no improviso, mesmo sendo ponta de origem.

Renato poderia optar por jogar com 4 homens no meio campo, colocando Villasanti, Pepê, Du Queiroz e Cristaldo. Na frente, Pavón e Nathan Fernandes ou Gustavo Nunes poderiam formar a dupla ofensiva do tricolor gaúcho.

Seja como for, o mistério na escalação do Grêmio se manterá até momentos antes da partida, que vale a liderança do gauchão 2024.