Os últimos dias foram de muita expectativa para Grêmio e Inter em relação a utilização do VAR no GreNal 441. Os dois clubes tentavam convencer a Federação Gaúcha de Futebol a liberar o uso do árbitro de vídeo no Clássico de domingo. Finalmente a FGF tomou uma decisão sobre o assunto.

FGF bate no peito e mantém GreNal 441 sem VAR

Apesar da insistência da dupla GreNal, a Federação Gaúcha de Futebol manteve sua decisão. Desta forma, o Clássico do próximo domingo, às 18h, no Beira-Rio, não terá o uso do VAR. Além disso, a entidade já deixou avisado que a última rodada da primeira fase do Gauchão 2023, também não terá o uso do árbitro de vídeo.

Os clubes chegaram a debater a possibilidade do uso do VAR na última rodada que ocorre no dia 2 de março. Contudo, o assunto acabou não avançando e a rodada final da fase classificatória do Gauchão 2024, também será sem VAR.

Regulamento do Gauchão será mantido

Desta forma, o regulamento inicial do Gauchão não será alterado e nenhum jogo da primeira fase fará o uso do árbitro de vídeo. O VAR deverá entrar em ação apenas nas fases finais do campeonato estadual. Ou seja, a tecnologia entrará em ação a partir das quartas de final do Gauchão.

Assim, As decisões serão mantidas dentro de campo, sem o auxílio da tecnologia. Apia o Grenal Anderson Daronco, auxiliado por Rafael Alves e Maíra Moreira e também terá o auxílio dos árbitros reservas Jonathan Giovanella Vivian e Fagner Bueno Cortes.

Apartida terá início às 18h deste domingo, no Beira-Rio. O GreNal 441 vale a liderança da competição.