O Grêmio foi derrotado para o São Luiz pelo placar de 2 a 0, em Ijuí e perdeu o título da Recopa Gaúcha 2024. Com a derrota, o tricolor gaúcho manteve seus 4 títulos ganhos. Contudo, você sabia que o Grêmio já perdeu a Recopa Gaúcha em outra ocasião? A seguir, você vai relembrar como foi que isso aconteceu.

Grêmio já perdeu a Recopa Gaúcha em 2020

A outra derrota que o Grêmio tem na Recopa Gaúcha aconteceu em 2020. Na ocasião, o cenário era praticamente o mesmo que nós tivemos nesta quarta-feira diante do São Luiz. Naquele momento, o Grêmio utilizou time alternativo e técnico interino para enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo. Thiago gomes comandou o Imortal naquele 19 de janeiro, utilizando o extinto time de transição.

No tempo regulamentar, as duas equipes empataram em 1 a 1. O gol do Pelotas foi marcado por Mateus Santana e o do Grêmio por Ferreira, quase no fim da partida. O empate levou a decisão para os pênaltis. Assim, o time da casa levou a melhor e venceu por 5 a 4, sagrando-se campeão da Recopa Gaúcha daquele ano.

Escalações de Pelotas x Grêmio na Recopa Gaúcha 2020

O Pelotas comandado por Antonio Picoli foi a campo com Douglas; Osvaldir, Negretti, Felipe Chaves e Tatto; Felipe Guedes, Mateus Santana, Jean Roberto (Gabriel); Hugo Sanches (Jô), Hugo Almeida (Tadeu) e Juliano.

Já o Grêmio de Thiago Gomes, entrou em campo com Brenno; Felipe, Rodrigues, Ruan e Guilherme Guedes; Varela (Da Silva), Darlan; Jhonata Robert (Matheus Frizzo), Patrick (Guilherme Azevedo) e Ferreira; Isaque.