O Grêmio segue sua busca incansável por reforços parra a temporada 2024. Com a pressão da torcida, a direção gremista já deixou claro que trará um pacotão de reforços nas próximas semanas. Um desses nomes pode ser do atacante Júnior Santos, do Botafogo, conforme in formou Eduardo Gabardo.

Imagem: Divulgação Vítor Silva/Botafogo
Imagem: Divulgação Vítor Silva/Botafogo

Atacante do Botafogo no radar do Grêmio

Júnior Santos tem 29 anos e foi um dos grandes destaques do clube carioca na temporada passada. Com a lesão de Soteldo, o jogador passa a ser uma grande opção de reforço, visto que, joga pelos lados do campo.

A contratação de Júnior Santos seria para compor o grupo treinado por Renato Portaluppi, assim, o Grêmio segue atrás de um camisa 9 titular. Além de um centroavante, mais um volante, um atacante e um lateral devem ser contratados.

O atacante do Botafogo começou tarde sua carreira e por isso, não passou por categorias de base. Ele atuou em times como Osvaldo Cruz, Ituano e Ponte Preta, onde chamou a atenção do Fortaleza. Após a passagem pelo time do Nordeste, Júnior Santos ficou por 3 anos no Japão, passando por Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrece Hiroshima.

O ápice de sua carreira se deu em 2023, atuando pelo Botafogo. Além de boas atuações, o atacante de 29 anos marcou 7 gols e deu 3 assistências.

Assim, com Soteldo voltando apenas em Abril, o Grêmio deve intensificar as investidas no atleta. Lembrando que o tricolor gaúcho já havia demonstrado interesse em Júnior Santos no final de 2023.

Nesta semana, ao menos 2 reforços deverão ser anunciados pelo Grêmio, conforme as últimas informações recebidas.