O Internacional venceu o GreNal 441 no último domingo, no estádio Beira-Rio. Contudo, a direção, os jogadores e a torcida do Grêmio se mostraram inconformados após a partida. O alvo da reclamação foram os erros cometidos pelo árbitro Anderson Daronco, que acabaram prejudicando o tricolor gaúcho no Clássico. Por conta disso, o Grêmio entrará com uma reclamação formal na Federação Gaúcha de Futebol.

Grêmio promete reclamação na FGF por erros no GreNal

Os gremistas consideram que os erros de arbitragem influenciaram diretamente no resultado da partida. Por exemplo, no primeiro gol do Inter, a jogada de origem surge após uma falta em João Pedro, que não foi marcada por Anderson Daronco.

Outro lance de bastante reclamação por parte dos gremistas, foi o pênalti sonegado cometido por Aránguiz em cima do atacante André Henrique. Por fim, muitos torcedores também reclamam do pênalti cometido por Kannemann em Alan Patrick, que teria sido fora da área.

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, foi aos microfones após a partida e soltou o verbo, dizendo que os erros de Daronco influenciaram diretamente no resultado do GreNal. Outro gremista indignado com a arbitragem foi o zagueiro argentino, Walter Kannemann, que saiu reclamando bastante de campo sobre o pênalti marcado para o Inter:

‘’Foi dois metros fora. Para um lado é, e para outro não. Essa que é a raiva.’’

O tricolor gaúcho volta a campo nesta quarta-feira (28), às 19h30, quando enfrenta o São Luiz, pela decisão da Recopa Gaúcha 2024, em Ijuí.