Grêmio e São Luiz duelam na tarde deste sábado (10), a partir das 16h30 na Arena, em Porto Alegre. A partida válida pela 7ª rodada do Gauchão 2024, também é uma boa oportunidade para o Grêmio seguir firme na competição regional. Por conta disso, Renato Portaluppi deverá utilizar força máxima.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio x São Luiz: Time de Renato em busca da sexta vitória consecutiva

O Grêmio já chegou a marca de 5 vitórias seguidas no Gauchão 2024 e vai em busca de seu sexto feito contra o São Luiz. Além disso, o time treinado por Renato Portaluppi está há 4 partidas sem levar gols.

Buscando se manter na liderança do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi deverá ir com o que tem de melhor e apenas algumas alterações deverão ser feitas na equipe. Começando pela entrada de Lucas Besozi na ponta esquerda. O jogador argentino deverá substituir Nathan Fernandes, que sofreu uma entorse na partida contra o Novo Hamburgo no meio da semana.

Outro jogador que poderá entrar na equipe titular é André Henrique, já recuperado das dores na perna esquerda. Contudo, o atacante não deverá substituir o criticado JP Galvão, mas sim, Everton Galdino, na ponta direita.

Na zaga, Pedro Geromel pode ser preservado e dar lugar a Rodrigo Ely. Renato já havia revelado que o camisa 3 do Grêmio não atuaria duas partidas por semana. Com oesteve em campo pelo tricolor gaúcho contra o Novo Hamburgo, Geromel provavelmente ficará de fora da partida contra o São Luiz.

Por fim, o Grêmio terá uma novidade no banco de reservas. Trata-se de Gustavo Nunes, grande destaque tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após acertar sua renovação, o jovem atleta fica à disposição do técnico Renato Portaluppi. O atacante Jhonata Robert também está recuperado e tambem integra o banco de reservas neste sábado.

Desta forma, o time de renato Portaluppi deverá ir a campo com Marchesín; Fabio, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino (André Henrique), Cristaldo e Besozzi; João Pedro Galvão.