O Grêmio venceu o Caxias neste sábado (16), no estádio Centenário e saiu na frente em busca da vaga para a grande decisão do Gauchão 2024. O placar de 2 a 1, construído com gols de Diego Costa e Franco Cristaldo, deram uma boa vantagem para o tricolor gaúcho. Mas e agora, o que o Grêmio precisa fazer para ir à final do Gauchão 2024?

Empate classifica o Grêmio para a grande final

Apesar da dura partida contra o Caxias, o time de Renato Portaluppi conseguiu sair com a vantagem com gols de Cristaldo e Diego Costa. Outro fator que aumentou ainda mais a dificuldade da partida foi a chuva, que insistiu em cair durante todo o duelo. Contudo, tudo saiu dentro do planejado e o Imortal saiu com a vitória.

Com a vitória pelo placar de 2 a 1 no Centenário, o Grêmio pode até empatar que estará na grande decisão do Campeonato Gaúcho 2024. Caso o Caxias apronte na Arena e vença pelo placar de 2 a 1 ou qualquer outro placar por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Mais precisamente, o Grêmio se classifica com uma vitória ou empate. Já para o Caxias se classificar, será preciso que o time da serra vença por dois ou mais gols de diferença. Lembrando que no Gauchão 2024 não tem gol qualificado, desta forma, qualquer vitória do Caxias por um gol de diferença leva às penalidades.

O jogo de volta será disputado no dia 26 de março, terça-feira, às 21h, na Arena, em Porto Alegre. Se passar, o Grêmio enfrenta o vencedor de Inter e Juventude, que se enfrentam neste domingo (17), às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.