Anunciado no meio da semana pelo Grêmio, o atacante Diego Costa já tem data e hora para desembarcar em Porto Alegre e vestir a camisa do tricolor gaúcho. O atacante de 35 anos chega com a missão de ser o goleador do time treinado por Renato Portaluppi.

Imagem: Vitor Silva/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Diego Costa tem data e hora para chegar ao Grêmio

Conforme a informação do jornalista Eduardo Gabardo, Diego Costa desembarca no Aeroporto Salgado Filho na próxima segunda-feira (12), às 9h. Ele deverá chegar e ir direto para o CT Luiz Carvalho, onde fará os exames médicos e ainda conhecerá os novos colegas de trabalho.

Como vinha treinando por contra própria desde a sua saída do Botafogo, o atacante deverá ter condições de estrear pelo tricolor gaúcho muito em breve. Contudo, o Grêmio aguarda as primeiras avaliações para poder planejar a estreia do jogador.

Diego Costa chega ao Grêmio para assinar por uma temporada e deverá receber R$ 750 mil mensais mais as bonificações por gols marcados.

Pelo botafogo, o atacante de 35 anos marcou apenas 3 gols, inclusive, um deles foi no Grêmio, na derrota do clube carioca pelo placar de 4 a 3.

Além de Diego Costa, o Grêmio ainda pretende anunciar mais 2 jogadores, um lateral e um atacante de lado. Du Queiroz, volante recém contratado junto ao Zenit, também deve chagar nessa semana em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar com o Grêmio. O contrato de empréstimo terá duração de uma temporada, com opção de compra e passe fixado.

A data e horário da apresentação e coletiva de Diego Costa ainda não foram definidos pelo Grêmio, mas deverão ser divulgados em breve.