O zagueiro Pedro Geromel concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (05). Sem ter atuado pelo Grêmio na temporada 2023, o ídolo da torcida gremista revelou que foi constatado um edema ósseo na lesão no menisco do joelho esquerdo.

"Fizemos um exame de rotina e foi constatado que além da lesão, também tive um edema ósseo. Ainda tem um resquício disso, em três semanas farei outro exame. Tive um edema ósseo na lesão. Consigo fazer bicicleta e outras coisas, mas não consigo correr. O edema ósseo não some, tenho que tolerar a dor e ir conforme não me limite. Terei isso pra sempre".

O defensor conta que a expectativa para voltar a treinar com bola no CT Luiz Carvalho é de aproximadamente 20 dias. Geromel destaca que está se sentindo bem e o foco é na recuperação. "Se o exame de rotina constatar que está tudo certo, talvez em mais duas ou três semanas treinando com o grupo já posso voltar a jogar. Depende também da situação não piorar."

O capitão do Tricampeonato da Libertadores descarta a aposentadoria ao final da temporada 2023 mas afirma o desejo de encerrar a carreira com a camisa do Grêmio. "Não cogito. Nem lembrava que tinha renovado ano passado (risos). Meu foco é na recuperação e voltar o quanto antes para ajudar a equipe. Mas sempre deixei claro que meu desejo é me aposentar aqui no Grêmio".

Lesão

Na pré-temporada em janeiro, o Tricolor informou que Geromel havia sofrido uma lesão no menisco do joelho esquerdo e precisaria passar por procedimento cirúrgico.

Retorno

Após dois meses da cirurgia, o Grêmio divulgou em março um boletim sobre a situação do capitão gremista.

"O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que, após 8 semanas da artroscopia que corrigiu lesão meniscal no joelho esquerdo, o zagueiro Pedro Geromel iniciou atividades de corrida no campo sob supervisão dos fisioterapeutas e evolui satisfatoriamente dentro do cronograma de recuperação", disse a nota do clube.